A história dos supermercados %name% começou em 1949 quando Édouard Leclerc cria os centros %name% em França. A sua missão é de ter as pessoas como centro do projeto. E foi ao serviço das pessoas, de uma sociedade integrada que a marca %name% dedicou-se ao ramo da distribuição alimentar.
Esta visão impulsionou o negócio e fez da marca %name% um sucesso porque buscou democratizar o consumo aos preços mais baixos, permitindo ao maior número de pessoas aceder aos bens disponíveis. Durante a introdução do euro, a marca preocupou-se em informar os seus clientes em todos os temas abrangentes em parceria com a Comissão Europeia. Os seus clientes foram capazes de organizar as suas compras nas lojas %name% com a nova moeda.
%name% já tem mais de 500 lojas e 96000 colaboradores, em 2023, em França, Portugal e outros países da Europa. Além disso, contam também com 16 cooperativas que dão seguimento ao Galec (uma ferramenta comercial dos centros %name%) que negocia as compras à nível regional. As cooperativas também asseguram o armazenamento, a repartição e o transporte das mercadorias nas lojas. São responsáveis por 60% dos fornecimentos das lojas %name%.
Uma outra inovação das %name% lojas é o movimento %name%. Este movimento privilegia a independência e autonomia de cada loja e como a missão do grupo %name% diz: também está determinado em tornar os produtos acessíveis a todos. %name% está no mercado a mais de 50 anos e compete com grandes nomes como Aldi, Amanhecer, Minipreço, Lidl, Auchan, Pingo Doce, Meu Super, Continente, Coviran e Intermarché.
Para saber mais sobre as lojas %name%, visite as lojas espalhadas em Portugal, em Aldi, Amanhecer, Minipreço, Lidl, Auchan, Pingo Doce, Meu Super, Continente, Coviran e Intermarché. O horário de funcionamento das suas lojas são das 9h às 21h, de segunda-feira a Domingo ou a %name% online com preços exclusivos e com muitas promoções interessantes em e-leclerc.pt.