O Continente foi a primeira cadeia de hipermercados em Portugal. O primeiro hipermercado foi inaugurado em 1985, em Matosinhos – Gigantão Baratão. O objetivo do Continente sempre foi criar uma marca que respondesse a todas as necessidades dos seus clientes, com preços mais baratos e a preferência do seu público. Esta preferência pode ser confirmada através das 11 vezes consecutivas que foi eleita, como Marca de Confiança.
O percurso de sucesso ao longo destes anos, acompanhado por várias iniciativas promocionais e sociais de forte impacto na comunidade, distingue o Continente como uma marca que ganhou a confiança e empatia da população. A marca mantém-se como uma referência no sector de retalho alimentar do país e está no mercado com outros nomes como Aldi, Amanhecer, Minipreço, Lidl, Auchan, Pingo Doce, Meu Super, E.Leclerc, Coviran e Intermarché.
Uma curiosidade sobre o Continente é que ele nem sempre foi uma marca do grupo Sonae. Inicialmente, o Continente fazia parte do grupo francês Promodès. Em 2000, a empresa fundiu-se com o gigante grupo Carrefour e, desde então, todos os estabelecimentos comerciais adotaram a designação Carrefour. A fusão fez com que a Sonae, em Portugal, conseguisse a aprovação para o uso do nome Continente em seus hipermercados.
Atualmente, em 2023, o supermercado Continente conta com aproximadamente 264 lojas distribuídas em Lisboa, Braga, Viseu, Porto, Funchal, Odivelas, Leira, Amadora em Portugal, 32.000 colaboradores e a parceria de mais de 5.000 fornecedores. E mesmo com o passar dos anos, a marca continua fiel à sua missão de . Para visitar as lojas físicas Continente, obtenha informações dos horários na página continente.pt online.