Black Friday é “Green”: compras ecológicas

15/10/2019

A Black Friday Portugal aproxima-se e mostramos-lhe algumas dicas para comprar sem gastar demasiado ao mesmo tempo que protege o ambiente. Esta tradição americana promove o consumo e marca o início da maior época de compras do ano. Para quem procura prendas de Natal antecipadas ou bons descontos, no Kimbino Black Friday pode consultar todos os folhetos e comprar evitando também o desperdício.

Sempre que se deparar com bons preços, pense também “será que preciso mesmo deste artigo”? Pode sempre poupar com produtos em segunda mão ou reciclados, ajudando também o ambiente.

1. Comprar na Black Friday “Green”
2. Listar, comparar e aproveitar os descontos

Comprar na Black Friday “Green”

Com a Black Friday dispara o consumo e isso faz com que o impacto ambiental das compras se mantenha durante anos no planeta. A produção e utilização de recursos, a poluição das deslocações e os volumes de lixo e embalagens gerados veem aumentar os prejuízos ambientais.

Como compensar pelos danos causados? Uma das formas é comprar localmente, em marcas conscientes, em lojas de 2ª mão, ou através de iniciativas verdes.

No caso de pretender comprar roupa aproveite para procurar artigos nos folhetos disponíveis em Kimbino Black Friday e compre com grande qualidade para que possa durar mais tempo e depois doar ou reutilizar, poupando assim o ambiente.

Compre em lojas que se preocupam com o ambiente como a Fnac ou Worten e tem estratégias ambientais como plantar árvores, proteger o ambiente e práticas mais sustentáveis como no Black Friday El Corte Inglés.

Listar, comparar e aproveitar os descontos

Não compre por impulso, se fizer uma lista de compras não se esquece de nenhum produto e evita desperdício de dinheiro e para o ambiente. Pense e anote antecipadamente tudo que procura comprar em promoção.

Depois compare os preços nas várias lojas físicas e online, fazendo um pequeno estudo de mercado para poder perceber no momento da compra se efetivamente os preços baixaram ou é apenas publicidade enganosa.

Anote os horários das promoções Black Friday, muitas vezes online as promoções decorrem em horas específicas (e pode consultar no site Kimbino), pelo que esteja atento e não deixe os produtos esgotarem.

Defina para si própria um orçamento fixo, para que não caia em tentações. Com base nos presentes ou artigos que tem de comprar, analise os custos e quanto pode gastar para que não prejudique a sua carteira nem o ambiente.

Agora que já sabe como poupar na Black Friday Portugal seja também amigo do ambiente e não desperdice papel e recursos.

Folhetos atuais

Comentar